Aih eu entro no banco depois do almoço e vejo todos os velhinhos da fila se entreolhando, sacudindo a cabeça e rindo. Olho pro unico caixa aberto (se chama Claudio, e é um mal-humorado cronico mas muito engraçado) e vejo a seguinte figura debruçada sobre o balcao: alta, cabelos de raiz escura e ponta amarelo-blondor trançados e em maria-chiquinhas, top com a barriga de fora (hoje tah frio pra cacete), calça jeans justa e super saint-tropez quase caindo pernas abaixo porque a criatura tinha menos bunda do que eu, meias pretas e TAMANCOS DOURADOS DE TIRAS E SALTAO. O top era super decotado, e de dentro dele pululavam dois peitos que, notava-se, nao tinham sido sempre assim, digamos, enormes. E entao a criatura começa a falar. E entao percebe-se que nao era umA criaturA, mas um criaturO. Um super hiper mega traveco, de voz grossa, traços masculinos no rosto, pezao estilo lancha, maozonas, pomo de Adao, e peitos. Fumava, e falava MUITO alto (alias, coisa que me irrita deveras). Se despediu com um “Ciao, Claudio, ti saluto!” gritado em um vozerao de William Boner, e saiu. Saiu tao intespestivamente que os oculos de sol estilo abelhao cairam e ficaram pra tras. O velhinho de 90 anos que tava parado na fila em frente à porta saiu do banco pra devolver os oculos. Quando voltou, TODO mundo na fila dando risada, perguntando se o velho tinha gostado “dela”. Esses italianos sao otimos, tudo é motivo pra conversar e dar risada :)
O melhor foi a primeira velha da fila, toda inocente, que foi perguntar ao Claudio se a figura era homem ou mulher. Resposta do Claudio:
– Se chama Roberto.
A velha quase infartou. Virou pro pessoal da fila e falou:
– Mas era homem!
O pessoal rachando de rir, e ela indignada:
– Mas como é que voces sabiam? Eu nao reconheço essas coisas nao! Esse mundo de hoje…
Moral da historia: o suspiro de alivio que eu dei ao saber que o Roberto nao é brasileiro, mas ali de Bettona mermo, foi tao profundo que deve ter baixado as reservas de oxigenio do banco. Mais uma compatriota assim estranha eu nao ia aguentar nao.