Nem falei do tal evento

Nem falei do tal evento em Montefalco no domingo, né… Fomos dar umas rodadas mas como saimos jah tarde soh conseguimos visitar duas cantinas, antes que fechassem. De qualquer maneira o sistema é bem legal: voce paga uma entrada de 5 € na primeira cantina onde voce for, e ganha uma taça vazia e uma bolsinha pra pendura-la no pescoço. Bebe o quanto quiser, às vezes come também, e a tal bolsinha no pescoço com o copinho dentro é o seu ingresso pras outras cantinas, onde voce também pode beber e comer o quanto quiser, sem pagar mais nada. Legal, né? Visitamos duas cantinas que eu nunca tinha ouvido falar (indicaçoes do Fabio, que conhece vinho), bebemos uns tres copinhos de Rosso di Montefalco, e depois fomos pra casa deles continuar o papo. O dia tava lindo, e foi uma tarde bem legal.

***

Ontem finalmente consegui ver o bendito apartamento de Bastia, o tal que se libera soh em setembro. Eh bonitinho! Privacidade zero porque é no térreo, a janela da frente abre pra rua e a dos fundos abre pro jardim da proprietaria do prédio que mora no ultimo andar, mas o apartamento é novinho, tem uma geladeira decente (voces nao sabem o quanto é frequente aqui aquela geladeirinha tipo frigobar), banheiro novinho, moveis razoavelmente bonitinhos…

Meu sonho é uma casa. Uma casa aqui na Italia, porque no Brasil teria que ter um super sistema de segurança e mesmo assim seria assaltada uma vez por mes. Uma casa com um jardim pro meu cachorro, uma horta pras minhas cenouras, alfaces e cebolas, e, muito importante: ralos na cozinha e no banheiro. Porque esse lance de passar paninho nao tah com nada.