Minha unica resposta a quem CONTINUA ME ENCHENDO O SACO por e-mail dizendo coisas tipo “voce jah percebeu que voce soh fala de coisas ruins” é: e voce, jah percebeu que no canto superior direito da janela do seu navegador tem um xis-zinho? E que é soh clicar nele pra janela fechar?

***

Ontem FeRnanda e Fabiao foram jantar lah em casa. Fiz o feijao manteiga que minha avoh tinha mandado e que, embora nao tenha ficado tao bom quanto o dela, ficou otimo. Fabio trouxe arroz, duas bistecas que ele salgou demais e o Legolas traçou, eu tinha farofa Chinezinho de pacote (nao é nenhuma Brastemp, mas a FeRnanda comeu de colherzinha), e a mousse de maracujah que tinha sobrado do jantar com a Carmen. Tudo regado a Heineken (eles) e Rosso di Montefalco (nos todos). Os unicos estresses do dia: a lampada da sala queimou, e o pé direito é altérrimo e nao consigo chegar lah pra trocar, e o Legolas machucou a pata por nao ter freio ABS, ou seja, tropeçou num canteiro de pedra enquanto corria pra pegar a famigerada bolinha, e uma parte do dedao da pata anterior direita deve ter ficado lah no parque, porque na pata dele nao estah. Soh que hoje eu chego pra almoçar e nao vejo nem sinal do curativo que o Ettore fez ontem à noite. Meu cachorro é vampiro: comeu a gaze e a fita crepe porque estavam sujos do sangue dele mesmo. Credo. Agora é rezar pra sair, ou por cima ou por baixo. Fico lembrando do bull terrier doido das minhas primas, o Thor, que uma vez engoliu um caroço de manga. Jah estavam prontos pra opera-lo quando ele conseguiu vomitar o caroço.

***

Alias, falando em rezar (falando metaforicamente, é claro, jah que eu nao rezo), vamos todos acender velinhas pra FeRnanda e o Fabiao acharem a casa onde vao morar depois do casorio. Nao tah facil arrumar casa boa bonita e barata. Tem uma em Castelnuovo, aqui perto, que ela anda namorando. Torçamos pra que de tudo certo, eles sao gente boa e merecem (e nao to dizendo isso soh porque o pai dela le o blog, hohoho). Acendamos velinhas também pro pai do Fabiao, que é a maior figura e conserta tudo e transforma motor de geladeira em cortador de grama, achar uma televisao assim meio destruidinha em um mercadinho qualquer (ou na rua, como jah aconteceu com ele). Assim ele pode consertar pra mim e nao vou mais almoçar no silencio, e sim ouvindo os maravilhosamente esclarecedores telejornais italianos :)

***

Sabem que pra quem sempre foi telefonofobica eu to adorando falar no telefone com os clientes? Claro que grande parte da satisfaçao é ouvir o inevitavel comentario do meu sotaque umbro, se eventualmente comenta-se que nao sou italiana ;) Talvez seja também porque venho falando muito com gente de Roma, e os romanos sao divertidissimos e normalmente muito simpaticos. Mas realmente ando gostando da coisa. Fazer contatos é sempre interessante.

***

Algumas das mil cartas e pacotes que andei espalhando pelo mundo jah chegaram :) Todo dia vou lah checar a caixa dos correios toda animada, mesmo sabendo que ainda é cedo pras respostas às minhas missivas. Mas é que eu adoro adoro adoro cartinhas :) Snail mail rocks :)