Prometo que é meu ultimo post sobre a feiura dos alemaes (a menos que um outro pateta nao volte a me encher o saco):
Recapitulando… Agora, por conta de nao ter gostado de Berlim:
– sou neguinha
– morei na Rocinha
– sou doméstica na Italia (engraçado que quando eu respondi que trabalhava num escritorio fazendo a parte de marketing internacional e ecologia em toda a Italia, ninguém me respondeu)
– deveria fazer um curso de italiano na Università per Stranieri di Perugia pra “aperfeiçoar a minha deficiencia intercultural” (engraçado que quando respondi no forum ao idiota que me falou essa besteira, dizendo “entao quer dizer que o diploma de 100% de aproveitamento que eu tirei por essa mesma universidade, no nivel mais avançado, vale muito! que bom, assim fico mais tranquila!” ninguém me respondeu)
– sou subdesenvolvida porque nao entendo que punk quer dizer liberdade e politica social
– comprei meu diploma (engraçado que quando respondi no forum ao idiota que veio perguntar ironicamente se eu sabia o nome dessa tal faculdade conceituada, dei o nome da universidade e o ano de formatura, ninguém me respondeu)
– tenho moveis feios (quando perguntei se isso tornava Berlim mais bonita, ninguém me respondeu)
– nao sei vender javali direito, por isso meu patrao me mandou embora
– sou horrorosa e brega
– o Mirco se chama Mico (quando perguntei se isso tornava os alemaes mais bem vestidos, ninguém me respondeu)
– moro no bairro pobre de Assis (engraçado que quando eu respondi que Assis nao tinha bairro pobre, ninguém me respondeu)
– o Mirco nao quer nada comigo porque até agora nao quis casar
– sou superficial e deveria ver o lado bom das coisas
– tenho qualidades demais, sou um personagem inventado por alguém que nao tem o que fazer nem tem amigos
– sou analfabeta porque escrevo sem acentos no blog e escrevo Berlim com M no final (engraçado que quando respondi no forum que escrevia sem acentos porque meu teclado é italiano e que Berlim em portugues tem M no final, ninguém respondeu)
– soh a minha mae me acha legal, ninguém mais no mundo
– sou da roça, por isso nao entendi direito o metro de Hamburgo e Berlim (engraçado que quando eu disse que era do Rio, ninguém me respondeu. Ou melhor, responderam que eu era da Rocinha. Reparem que morar na Rocinha nao significa absolutamente nao saber pegar metro.)
– nao tenho competencia pra conseguir um visto de estudo ou trabalho, por isso meu permesso di soggiorno é de doméstica (engraçado que quando eu respondi que vim com visto de estudo, que foi transformado em visto de trabalho, ninguém me respondeu)
– nao sei falar ingles direito, por isso ninguém me entendia na Alemanha (engraçado que quando eu respondi que dei aula de ingles por 2 anos e trabalho como tradutora hah 8 anos, ninguém me respondeu)
– sou pobre, por isso fiquei em albergue da juventude na Alemanha; se tivesse dinheiro pra ficar em hotel, teria adorado o pais, a gente, a comida, etc. (engraçado que quando eu respondi que o que mais tinha nos albergues era alemao, nao soh na propria Alemanha mas em toda a Italia, e que isso nunca impediu ninguém de curtir uma viagem, ninguém me respondeu)
– odeio os alemaes (quando perguntei se achar feio significa odiar em alemao, ninguém me respondeu)
– sou racista porque digo “neguinho vem me encher o saco” (engraçado que foram eles que me acusaram de ser neguinha, no modo mais pejorativo possivel)
– sou preconceituosa, porque achei os alemaes feios, mesmo tendo na verdade sido um pos-conceito, jah que estive lah e vi com meus proprios olhos
– moro num pais de garçons e funcionarios antipaticos (é verdade, mas quando perguntei o que isso tinha a ver com a feiura dos alemaes, ninguém me respondeu. Também comentei que mesmo assim a Italia é um dos paises mais visitados do mundo, se nao o mais; Roma soh perde pra Paris em numero de turistas por ano, e Paris também é famosa pela antipatia de seus habitantes. Perguntei por que a Alemanha entao nao é um pais tao procurado pelos turistas, jah que os alemaes sao tao lindos, limpos, corteses, angloparlantes e simpaticos quanto eles diziam. Ninguém me respondeu.)
– frequento o Burger King (engraçado que quando perguntei se na lingua dos patetas do forum, ou seja, o alemao, “comemos no Burger King” quer dizer “frequento o Burger King”, ninguém respondeu).
Essa vida é muito engraçada… ;)
p.s.: Me acusaram também de nao ser modesta. Isso renderah um longo post amanha, se tiver tempo. Amanha falarei de modéstia; depois de amanha, de preconceito. Abalarei as estruturas da sociedade burguesa. Preparem-se.