menina, quanto tempo!

Dessa vez fiquei tanto tempo sem escrever por falta de tempo mesmo, e não por falta de assunto. A semana passada foi bem agitada. Vejamos:

. Quarta-feira passei CINCO horas durante a tarde passando roupa. Meno male que a FeRnanda tava aqui pra me distrair. Acabou que ela e o Fabião jantaram aqui, carne assada com pirê de batata.
. Quinta-feira fomos jantar em Ripa, na casa da FeRnanda, mas tivemos que voltar cedo porque o Ettore tinha caído de bunda no chão na oficina e eu fui levá-lo ao PS.
. Sexta-feira lá fui eu de novo com o Ettore ao hospital pra pegar os laudos das radiografias. Foi uma semana bem hospitalar; na segunda fui de novo, como na sexta passada, levar a Zorica ao hospital Monteluce, onde eu costumo doar sangue. Zorica é a mãe do Dejan, o rapaz sérvio que trabalha na oficina. Ela tinha que fazer uns exames na Hemato, e como não dirige, fui levá-la.
. As crostas do meu pé caíram, e voltei a correr. A crosta do maléolo caiu com uma pequena ajuda do meu pé esquerdo. Não me perguntem como foi, porque anatomicamente é uma coisa pouco provável, dar um chute com o pé esquerdo no maléolo lateral do pé direito, mas foi isso que aconteceu. A crosta do peito do pé caiu hoje de manhã. Agora sou uma mulher oficialmente desencrostada.
. Sexta-feira fomos jantar ganso na Piera, a sogra da FeRnanda. Eles volta e meia fazem megajantares no pátio do prédio. Todo mundo mora ali há séculos e se conhece há muitos carnavais, então a mulherada se prontifica a cozinhar, os homens vão fazer as compras, faz-se a vaquinha clássica e pronto, jantar pra 25 pessoas numa mesa que o Bruno, pai do Fabio, que é OOOO McGyver, fez com as PERSIANASSSSSSSSSSS que sobraram de uma obra. O Bruno é um personagem fenomenal, merece um post só pra ele.
. Sábado trabalhei até as duas da tarde na oficina, desengordurando peças que o Dejan depois pintou. É bem legal, uma pistola de sabão superpower que remove até a última molécula de graxa, depois com a pistolona de água que tem até rebote de tão forte que sai o jato. À noite eu tava morrendo de vontade de comer alguma coisa com alecrim. Tentamos a sorte na Arianna, e fomos premiados! Ela tava fazendo pizza, as clássicas cebola & sálvia, tomate & mozzarella, alecrim & sal grosso.
. Ontem conseguimos comer na festa da cebola em Cannara! Tudo bem que chegamos às sete da noite senão não dava nem pra achar mesa, quanto mais comer. Fomos de antipasto completo (bruschetta de cebola, bruschetta de tomate com bacon, cebola recheada, ovo mexido com cebola), tagliatelle com cebola, cogumelos e pasta de linguiça (don’t ask), Mirco ainda encarou um secondo de carne de vitela com molho de cogumelos porcini, acompanhada de cebolas assadas, e rocciati, biscoitos em forma de rosca com semente de anis na massa (até que estavam gostosinhos, se consideramos que anis é uma coisa realmente odiosa).
. E hoje passei a manhã entregando faturas a clientes e cheques a fornecedores, perdi quarenta e cinco minutos no banco, fui comprar ração pros cachorros, passei na oficina pra pegar uns negócios que eu tenho que escanear aqui em casa, e ainda nem pensei no que fazer pro almoço…

Ah, a gatinha tigrada, que a Stefania batizou de Priscilla (pronuncia-se Prishilla), está ótima. Ainda não recuperou totalmente o peso, mas já esta boa.