Em vez de levar o Dickens pra viagem, que pesa muito, levei The Blind Watchmaker, do Dawkins. Não consegui terminar porque estava sempre cansada demais pra ler na cama, mas já detonei a metade. E estou adorandooooooo. Porque é tudo o que você sempre quis saber sobre a vida na Terra, uma diliça. Fora que, já falei, sempre gosto de lembrar dos termos médicos e biológicos que já fizeram parte da minha vida mas hoje não mais.
Como é bom aprender! Tem gente que se realiza trabalhando. Eu acho uma bosta trabalhar, apesar de gostar do que faço. Se pudesse não trabalharia nunca, jamé, sai pra lá. Mas aprender coisas me deixa completamente doidona. Nessas horas eu fico querendo ter filhos crescidos pra discutir animadamente coisas como meiose, capacidade de replicação do DNA, RNA ribossomal e transportador, qual é o sentido da vida (o sentido da vida é mandar o DNA pra frente, e só, e quer missão mais nobre?).
***
Já mandei o pedido de inscrição pra universidade de novo. O documento que faltou no ano passado já chegou. Será que dessa vez vai?