Pra compensar a segunda aula com o Escrotão, a mãe de um aluno veio hoje falar comigo.
Não lembro mais se comentei aqui, mas devo ter comentado: um menino chamado Giulio que veio sozinho, de livre e espontânea vontade, ter aula de inglês porque acha que na escola não tem oportunidade de falar. Esperto, interessado, observador, com ele não falta assunto. Pois hoje a mãe veio me dizer que o menino vai voltar a ter aulas, só precisa ajeitar o horário com o da escola, e que, como foi à Áustria com os pais nas férias, comentou com a mãe que está cheio de novidades pra contar pra Letizia.
No início do mês veio um novo aluno de francês, recomendado pela Chiara, aquela outra menina esperta que melhorou as notas na escola. A mãe do garoto disse à Simona no telefone que a mãe da Chiara recomendou muito a escola, por causa do milagre que eu fiz com a Chiara (vocês conhecem a história, a garota é muito esperta e só precisava de uma mãozinha).
Meu aluno ruivo, aquele que melhorou muito a pronúncia e que a mãe comentou que vai todo feliz pras aulas, está cada vez melhor. Esteve na Irlanda em agosto e adorou a viagem. E me contou todos os detalhes em inglês, corrigindo a pronúncia direitinho. A mãe ficou toda boba quando eu disse que ele já conversa em inglês com uma certa facilidade, e me agradeceu longamente. E ele ficou todo vermelho, por baixo das sardas ; )
E a companhia de cruzeiros marítimos pra quem traduzi um monte de coisas mandou um e-mail parabenizando o tradutor (eu! eu!) pela qualidade do trabalho.
Se elogio pagasse, eu estaria com um apartamento na Piazza Navona…