Gianni e Chiara são dois amores, mas eles têm um lance irritante: não entendem certas coisas.
Tipo assim, eles têm casa praticamente paga, ambos têm carros comprados na concessionária do pai dela, têm empregos estáveis e bem pagos e mamãe e papai que ajudam com dinheiro, comida e frutas da horta. Mirco tem uma microempresa que luta pra sobreviver, pais estranhos que é como se não existissem, e um financiamento de 20 anos pra pagar um apartamento. Eu tenho um cachorro grande, um carro velho, um celular e alguns livros. Já tinha pedido aos nossos amigos pra não inventarem viagens mirabolantes esse ano porque não temos dinheiro pra mobiliar casa e viajar ao mesmo tempo. E aí eles vêm, completamente bocas-moles, soltar um verdão sobre ver o carnaval no Rio esse ano.
Que ódio!!!!!!!!!!! Vejam bem, é lógico que eu sinto falta do Rio, da família e dos amigos, é lógico que eu ficaria pra cima e pra baixo entre Zaire e Rio se pudesse, mas nesse momento minha prioridade é comprar o sofá que eu quero, e não o que eu consigo pagar. Mas eles sabem que o Mirco é doente e que basta tocar no assunto viagem que ele se sacode todo de êxtase, sabem que ele não recusa jamais um convite pra ir ali na esquina.
Felizmente achamos uma passagem milagrosamente barata saindo de Perugia, 750 paus. Chega em São Paulo, mas não é um problema. Então muito provavelmente rola Rio em fevereiro. Em tempo pra Sapucaí. Ainda não sabemos a data porque dependemos dos dois pimpolhos, que aliás têm tanto medo de voar que preferem pagar 300 euros a mais por cabeça e sair de Roma, a duas horas e meia de viagem daqui, do que pagar menos e partir do aeroporto de Perugia que fica a dez minutos de casa, só porque o avião que faz Perugia-Milão é pequeno. Ó céus! Como eles, além de todas aquelas facilidades descritas no primeiro parágrafo, podem se dar ao luxo de tirar vários dias de férias seguidos, vão antes. Diretamente pra Búzios, porque precisam descansar – eu precisaria de um coma induzido pra descansar, e mesmo assim tenho certeza que sonharia com fornos e cores de parede, mas eles, que têm casa praticamente paga etc etc, precisam descansar na praia torrando no sol. Então vão pra Búzios, e depois nos encontramos no Rio.
Eu e Mirco ficamos só uma semana. Não posso me dar ao luxo de gastar todas as férias de uma vez só, e principalmente não posso abandonar a escola às moscas, porque algo me diz que Christine não volta tão cedo. Então vai ser tudo corrido. Assim que souber direito a data, aviso-vos.