oi de San Francisco

Primeiro deixa eu avisar que tenho vários emails não respondidos, mas estou com problemas no Thunderbird e não consigo mandar mensagens. Assim que consertar começo a responder.

Segundo, a combinação laptop + wireless é a coisa mais maravilhosa do planeta. Quanta civilização!!! Que diliça!

Terceiro: esse negócio de terrorismo já encheu o saco, encheu, encheu, encheu. Essa paranóia de tirar sapato, de não poder levar líquidos (perdi um óleo bifásico delicioso do Boticário porque o guarda achou que tinha mais que 100 ml), de mostrar documentos mil vezes, QUE PORRE!!! Viajar virou uma coisa chata, chata, chata. E pra continuar sendo repetitiva, quero que os terroristas vão tomar no cu, no cu, no cu, e parem de dificultar a vida dos outros. Ô gente com falta do que fazer!

Quarto, um conselho: DIGA NÃO A VÔOS DIURNOS. Principalmente se você estiver indo de leste pra oeste. Vou te dizer, que maratona! Saímos de casa às quatro da manhã pra ir a Roma. O vôo saiu às nove (Air Canada, ALTAMENTE recomendável), paramos em Montreal (meio-dia, hora local), demos uma volta de taxi na cidade pra dar uma zoiada, voltamos correndo pro aeroporto pra pegar o vôo das cinco e meia, chegamos em L.A. às oito e meia da noite, hora local. Dali carro na Alamo e estrada por duas horas até Tulare, que o Gianni escolheu pra gente poder acordar num horário humano no dia seguinte e ir direto pro Sequoia Natural Park. Mas sabem o que é um dia que não termina nunca? Tipo de chorar de cansaço e sono e vontade de tomar banho pra levar embora aquele fedor de avião? Vou te dizer, ninguém merece. Minha tia tem razão, pobre tem mais é que morrer mesmo.

De qualquer maneira, achamos o centro histórico de Montreal bonitinho mas meio assim-assim. Hoje passamos metade do dia no Sequoia (crianças, chorei muito, nunca vi uma coisa viva tão linda quanto aquelas árvores), jantamos cedo num buraco chamado Modesto e tocamos pra San Francisco, de onde estou escrevendo agora enquanto o laptop carrega a bateria. Estou tontinha de sono. Mas não é jetlag porque não tenho jetlag, não é aquela sensação de canseira etc, é vontade de dormir mesmo porque as horas de sono foram poucas. Amanhã e depois ficamos por aqui, e depois não lembro mais porque o Gianni que organizou o tour.

Fotos no Flickr.