utah – zion e bryce canyon national parks

Saímos cedo de Vegas, graças aos céus, tomamos café tarde num Burger King de beira de estrada já no Utah, e pegamos a estrada pro Bryce Canyon. Paramos em um lugar que vendia maçãs frescas e outras frutas, além de mel, cereais e chocolates alternativos. O tempo estava estranho, nublado e ventoso, mas não frio, e atrás da casa tinha um gramado delicioso com bancos e mesas pro pessoal comer. Sentamos e detonamos vários cachos de uva, pêssegos, ameixas vermelhas, peras e maçãs. Foi praticamente o nosso almoço.

A estrada pro Bryce Canyon antes atravessa o Zion National Park, relativamente pequeno e bonito mas nenhuma Brastemp. A surpresa mesmo foi o Bryce Canyon propriamente dito, que ninguém sabia direito como era nem o que esperar, e que foi uma ótima descoberta. O lugar é um DESBUNDE, as cores são deslumbrantes, o trabalho do vento é de cair o queixo. Confiram no flickr.

Dirigimos mais uma hora e meia até Kanab, deixamos as malas no Best Western e fomos a pé comer no Houston’s, que a garota da recepção indicou. Como sempre, o serviço foi ótimo, coisa da qual vou sentir falta na Itália, onde só falta te baterem quando você entra numa loja ou restaurante (italiano gosta de bater papo mas não sabe servir, é impressionante). Abrimos o parmesão que o Mirco insistiu em trazer, e junto com as peras que o Gianni descascou virou um antipasto que até a garçonete comeu. Todo mundo comeu e gostou da carne, que logicamente é mil vezes melhor do que a européia, depois fomos dar uma volta na cidade, e vim pro computador trabalhar.

Amanhã desistimos do Grand Canyon porque é fora do caminho que temos que seguir, e estamos cansados de andar de carro. Vamos diretamente a Monument Valley, e lá o problema vai ser arrumar lugar pra dormir, porque tudo o que consultamos estava lotado. Vamos ter que fuçar as cidadezinhas em torno até achar algum buraco.