asdf qwerafd4as

Foi só eu falar que por aqui neva pouco que pronto, acordamos hoje de manhã com toda a paisagem branca lá fora. Neve mesmo, de verdade, que acumula nas ruas, não derrete logo de cara, cobre os campos e telhados. Levamos quase 20 minutos pra varrer a neve da ladeira da garagem, que fica no subsolo. E mesmo assim o carro escorregou, patinou, girou as rodas em falso, e quase não subiu. Viemos pra oficina a 40 km/h, com o carro no cruise e o pé direito encolhido pra não pisar acidentalmente no freio, que nessas condições é melhor nem tocar pra não sair piruetando pela rua. Outros carros passavam por nós com imensas (e pesadas) camadas de gelo acumuladas no teto. Meu carro, que normalmente dorme fora, essa noite ficou na oficina, porque ontem voltamos pra casa juntos no carro do Mirco. Agora o Punto tá lá fora, debaixo do pinheiro, e mesmo assim já está todo branquinho. Tem um pouco de vento também, que joga os grandes flocos brancos no chão em um ângulo inclinado. O termômetro do carro marcava 1° C às oito e meia da manhã.

Estou começando a achar que essa viagem a Dusseldorf vai ser a maior furada. Isso se o avião sair do chão. Nossa esperança é que vamos partir de Roma, que tem um clima superlight e só muito raramente tem esses problemas climáticos extremos.

No sul do país as estradas estão bloqueadas. O telejornal das oito hoje mostrava quilômetros e quilômetros de carros e caminhões parados nas estradas nevadas, os motores ligados, funcionários da Defesa Civil distribuindo bebidas quentes e sanduíches pros coitados dos motoristas. Os limpa-neve e os spargisale (os tratores que espalham sal grosso na estrada) não são suficientes, e muitos trechos da rede viária do país estão totalmente intransitáveis.

Eu definitivamente ODEIO inverno.

p.s.: Estou tentando terminar dois posts pra distrair vocês até eu voltar da Germânia. O problema é a falta de tempo mesmo; ontem chegamos em casa às nove e meia da noite e só jantamos porque eu tinha deixado a sopa pronta, senão quem é que teria tido saco de cozinhar? Ou de sair de casa naquele frio pra comer fora?

p.s.2: Mil obrigados ao Rodrigo de Portugal que aparentemente solucionou o problema do e-mail preguiçoso. Agora só falta eu ter tempo de ligar pra Telecom reclamando.

p.s.3: Anti-histamínico é melhor que Lexotan pra ajudar a dormir. Mas não façam isso em casa, crianças.