A novidade da chefa maluca, a mitômana: há uns dois meses ela mandou embora Vanessinha, garota nota dez, sem motivo real. Na verdade foi Vanessinha que não agüentou a maluquice, achou vários motivos pra cancelar o contrato e se mandou. Achou emprego na segunda-feira seguinte, fazendo o que quer e o que estudou na faculdade, e está feliz da vida. Mas enfim. A chefa maluca resolveu contratar um tradutor fixo de francês, já que o M. é só estagiário. Ligaram pra tradutora, e ela estranhou a voz. Resolveu o que tinha que resolver com as novas meninas do Planejamento e pediu pra ser passada pra chefa. Perguntou, mas que fim levaram Vanessa e Laura? (Laura é aquela que fuma pra caramba e que gosta de música brasileira, muito gente boa). O que a chefa responde? Poderia ter sido QUALQUER COISA diplomática – redução de despesas, ela achou trabalho na área dela (turismo), voltou pra cidade dos pais. Mas não. Olha a margem: É QUE NÓS ABRIMOS UMA NOVA SEDE EM ROMA E MANDAMOS VANESSA E LAURA PRA LÁ.
?????????????
A situação está ficando crítica, porque obviamente trabalhar com gente completamente doida e, pior, capaz de tudo, inclusive de forjar provas pra demitir pessoas (ela demitiu o próprio irmão, muito provavelmente com provas plantadas), é muito, muito perigoso. Não sei o que fazer. Amanhã vou ao sindicato ver o que me aconselham. O detalhe é que S. já esteve lá pra se informar, e quando ouviram o nome da chefa deram uma risada. Iiiiiiiiiiiiiiiih você deve ser a milésima… Deixa eu ver o contrato… Ahahahahaha é aquele filho da puta do M., tenho certeza! Aaaaaah sabia! Então já viram.
Agora estou também proibida de fazer hora extra, pra “cortar as despesas” (era mais fácil ela vender o SUV da BMW que deve rodar dez metros por dia, visto que ela mora a dois minutos da escola). Só que acaba me penalizando, porque eu produzo mais do que todos os outros tradutores, logo me sobra mais tempo, logo durante esse tempo tenho que ficar em casa pra não custar muito. Entenderam a lógica? Os outros, que são lentos, não têm esse problema e podem fazer as horas extra que quiserem. Legal, né.
Tá na hora de comprar um outro Jimmy…