news

Bom.

Finalmente nos mudamos. A casa ainda tá uma zona, tem poeira em tudo que é lugar, tem sacolas e caixas enfurnadas no quarto de hóspedes esperando um armário, a porta da geladeira (não a porta do eletrodoméstico em si, mas a porta onde fica embutida a geladeira) teve que ser trocada porque as dobradiças vieram do lado errado e ainda estou esperando a nova, os lustres dos banheiros ainda não chegaram e tomamos banho com lanterna, vários quadros quebraram no caminho apesar da distância ser ridícula e de termos embalado tudo muito bem, faltam dois espelhos e agorinha mesmo o bombeiro está consertando o meu aquecedorzão lindo da sala, aquele que pintamos de vermelho.

Mas a casa está linda. Ainda não tirei fotos porque falta a maldita porta da geladeira e sem ela a cozinha fica banguela, mas queridos, tá tudo um desbunde. E o melhor de tudo é que além de termos gastado pouquíssimo, porque TODA a casa é IKEA, demos nosso toque pessoal a tudo e tenho certeza que ninguém tem nada parecido. Mirco inventou e construiu o balcão da cozinha e a escrivaninha de parede a parede com tábuas de alumínio usadas nas laterais das caçambas dos caminhões; ele pintou de um cinza escuro parecido com a cor da cozinha e ficou lindo. Botamos rodinhas em tuuuuuuuuudo, pra não ter encheção de saco na hora de limpar. Meus quadros ficaram lindos, a estante está toda colorida de livros, os vasos peruanos que compramos no Rio estão maravilhosos em cima do móvel branco simples, o aquecedor finalmente tem timer e deixa a casa quentinha pra quando acordamos e pra quando voltamos pra casa à noite. A garagem já foi organizada e tem espaço pra tudo, tudinho. A despensa da cozinha é a dream come true.

Outras novidades nada a ver: me recusei a fazer hora extra depois das seis, com as turmas do Brendan (que já se mandou), mas o desespero deles bateu mais alto e me ofereceram uma ÓTEMA grana por essas turmas. Aceitei, porque é só até meados de maio. Simona me ofereceu emprego na enoteca do tio; semana que vem vou lá sondar. O professor de Sociologia, um cara meio hippie e jovem demais pra ser professor universitário, aceitou meu pedido e me liberou dos testes que já fiz ano passado. E ainda disse que eu posso estudar o mesmo livro do ano passado, que eu acho muito mais interessante do que o desse ano. Estão recapeando a estrada pra Foligno, o que significa que já posso ouvir CD no carro sem traumas por causa dos buracos. Yay!

Está com cara que vai ser um bom ano.