curtas

As notícias quentes da bota:

. O escândalo da pedofilia numa escola na periferia de Roma. Alguns alunos de uma creche começaram a fazer desenhos estranhos e contar histórias muito cabeludas. Os pais se reuniram, levaram os filhos a uma psicóloga, e chegaram à conclusão que as crianças vinham sofrendo abusos sexuais por parte de alguns professores, de uma inspetora e de um frentista de posto de gasolina. Mas como as crianças são muito pequenas e não foram encontrados sinais físicos de agressões, está tudo muito confuso ainda. Uma história definitivamente bizarra e horripilante.

. A visita do idiota do papa ao Brasil. Outro dia teve até um especial Porta a Porta com aquela múmia baba-ovo do Bruno Vespa transmitindo direto de São Paulo. Como sempre, na platéia e nas reportagens sobre a ação benéfica da igreja com as comunidades carentes, uma concentração de gente feia e vulgar difícil de encontrar em outros lugares do mundo.

. A idiotíssima marcha Family Day, organizada em Roma pelos partidos de direita, católicos e idiotas, e que vai acontecer agora no próximo sábado, pra protestar contra a possibilidade de que casais que vivem juntos mas não quiseram se casar tenham os mesmos direitos de casais casados. A chamada união civil não é reconhecida na Itália, e o atual governo, de esquerda, está tentando passar uma lei que mude essa palhaçada. Mas não, porque o papa diz que é feio, que isso é uma ameaça à instituição “família”, que família de verdade é só a que se casa na igreja, com a noiva virgem de branco e pagando caríssimo pra conseguir uma igreja legal, que a culpa desse mundo horrível de hoje é dessa gente pagã que não se casa na igreja. Mavaffanculo tu e chi ti ha parturito, testa di cazzo che non sei altro.

. O vizinho de baixo, o tal marechal, finalmente terminou o gramado. Plantou uma oliveira jovem (porque as centenárias chegam a custar milhares de euros), rosas, cerca-viva. Até aí tudo bem. Mas ele botou anões no jardim. A-NÕES-NO-JAR-DIM. E um gazebo. GAZEBO!!!

. Outras duas pessoas se mandaram lá do trabalho. Um é o Stefano, gráfico, que um dia apareceu lá embaixo pra dar tchau e jogou a notícia-bomba pra mim e pra Christine: estou me mandando, daqui a pouco a vossa hora também vai chegar! A outra foi a garota que devia substituir a Roberta, também na parte de gráfica, que ficou tão pouco tempo que nem deu pra eu descobrir como se chamava. Christine já pediu demissão e trabalha só até o final do mês.

. De vez em quando me dá uma vontade hedionda de comer pão careca da Eldorado com requeijão e presunto. Mas aí eu como piadina com scamorza e speck e passa logo… ; )

. Também anda-se falando muito das eleições na França, e depois que o Sarkozy ganhou passaram a falar das férias que homem está tirando no iate luxuosíssimo do seu amigo bilionário, em Malta. O problema é que ele tinha falado que ia fazer um retiro espiritual depois das eleições…

. O tempo anda lindo e voltei a correr.