Hoje acordei pensando na minha

Hoje acordei pensando na minha avó. Provavelmente o que desencadeou o pensamento foi o fato de que há muito tempo não como uma comidinha realmente gostosa. Eu cozinho muitíssimo bem, obrigada, mas comida de vó é comida de vó, inigualável e incopiável. Fora que ela tem participação ativíssima na preparação dos pacotes que depois minha mãe me manda.

Dia 19 é aniversário dela e não tenho a menor idéia do que mandar. Aceito sugestões.

***

Hoje a peixaria tava aberta! Tem uma peixaria em frente à minha casa que só abre às quintas e sextas. Quando saio de casa de manhã e vejo a porta aberta, significa que a semana tá terminando. Uhuuu!

(Não ficaram satisfeitos com o horário estranho da peixaria? Todas as lojas de produtos alimentares em S. Maria degli Angeli e Bastia fecham na quinta-feira à tarde. E a pausa pro almoço nos escritórios de S. Maria e Assis começa às 13:00. Em Bastia, às 12:30. E o mais engraçado é que eles comentam essas coisas como se fossem seriíssimas… Impressionante o atraso desse povo.)

***

Falando em atraso… Dá pena trabalhar aqui no escritório. As meninas são formadas em contabilidade, mas nunca estudaram com computador, nem têm computador em casa, muito menos internet. O que significa que volta e meia me perguntam coisas tipo:
– Como faço pra criar uma pasta nova?
– Como faço pra selecionar um pedaço de texto?
– Aaaaaaaah, mas então pra mudar uma coisa de lugar é so arrastar pra onde eu quero?

***

A última novidade da menina da calça dourada: banho frio dá dor de cabeça.

Então tá.