ottawa

Saímos tardão de casa e fomos dar voltas na cidade. Com os museus que fecham às segundas e aquele solzinho gostoso o passeio foi ótimo, assim sem rumo, só pra dar uma olhada inicial no que rolava. Muita gente de bicicleta, muita gente de patins, trânsito intenso mas organizado, TODO mundo de camiseta de alcinha, microshort e sandália aproveitando os primeiros dias quentinhos do ano.

Fomos parar na área do By Ward, onde há zilhões de restaurantes diferentes, barzinhos e pubs irlandeses. Cheio de gente sentada nas mesas do lado de fora, aproveitando o calor e jogando papo fora. Depois de muito rodar e debater decidimos almoçar comida libanesa. Kafta e falafel, arroz, saladinha, pão árabe, tudo ÓTIMO. Me deu uma saudade danada do Rio; adoro comida árabe e os cheiros dos pratos me lembraram da Casa Pedro, da Saara, da esfiha, dos passeios na Cidade com a minha avó…

Depois do almoço paramos no parque em frente ao Parlamento pra dar uma digerida básica, não sem antes passar numa livraria pra comprar umas coisinhas, até porque eu não tinha nada pra ler enquanto o Mirco dormia no sol. Ao nosso redor, gente dormindo, gente almoçando sanduíches ou saladinhas, gente jogando cartas, gente escrevendo em cadernos, gente tirando fotos, gente dando cambalhota, gente jogando frisbee, gente batendo papo com o policial, gente tomando conta de criança brincando (olha a hipálage aí… Era a criança que brincava, não a gente que tomava conta delas). Um dia delicioso.

Digestão feita e soninho terminado, continuamos a dar voltas ali no centro e fomos parar, adivinhemmmmmmm, num shopping. Época de liquidação com o câmbio euro/dólar favorável pra gente, já viu, né. Até que nos comportamos e compramos umas poucas coisinhas na Gap e mais nada. Chegamos em casa já na hora do jantar, mas eles comem tão cedo aqui que a eowyn e o Nenad já tinham jantado. Aproveitamos e matamos os leftovers do chinês de anteontem. Vimos um pouco de TV e caminha.