fidibéqui

Uma das muitas coisas legais de ensinar são os ex-alunos.

Lembram daquele curso que fiz ano passado em Foligno, que era uma turma só de moças? Acabo de receber um e-mail de uma delas, a mais esperta, dizendo que volta e meia dá uma olhada aqui pra ler o blog (ela fala espanhol) e que viu que eu estava de viagem marcada pra Barcelona. Deu uma dica de restaurante que quando eu voltar espero poder compartilhar com vocês. E me convidou pra cerimônia de entrega dos diplomas (!), quando rolar.

Um outro ex-aluno agora está na China, trabalhando como voluntário nas Olimpíadas, e toda hora me manda uma foto. Chegamos a nos encontrar em Foligno naquela época do curso pros policiais, quando ele veio tirar umas dúvidas de gramática e contar as novidades.

O arquiteto, que é aluno e não ex porque ainda vem aqui em casa ter aula, trouxe bombons de gianduia divinos de Turim quando esteve lá pro congresso internacional de arquitetura.

A oncologista, uma das minhas alunas preferidas lá na escola, me ligou mês passado gritando no telefone que finalmente ia casar, e mandou o noivo pra ter aulas comigo. Deve estar voltando da lua-de-mel e não vejo a hora de revê-la.

É tão legal reencontrar essas pessoas! Não sei se sou eu que dou sorte, pois a maioria dos meus alunos é legal, ou se eu sou seletiva mesmo e simplesmente vou largando os chatos pelo caminho. O fato é que todos os meus alunos mais legais e espertos viraram amigos interessantes e todo mundo mantém contato de alguma maneira. E todos eles têm sempre alguma coisa a ensinar.

Life is good.