ottawa

O dia amanheceu lindo. O mais interessante é que antes de sair de casa eu chequei a previsão do tempo pro período que vamos estar aqui e dava um frio do cacete. Mas tá CALOR! Mais de vinte graus, um sol que queima e bronzeia, e os canadenses estão todos de shortinho e chinelo nas ruas aproveitando o primeiro calorzinho depois de meses de um inverno intensíssimo. Eu, que vim preparada pro frio, só tenho blusas de gola alta e calças de lã, mas tuuuudo bem. Qualquer coisa é melhor do que frio, e fazer turismo com esse clima de alegria porque a primavera chegou é muito legal.

Lá pras onze fomos fazer um brunch num restaurante chinês. Então nosso café da manhã-almoço foi enroladinho de arroz com carne de porco no vapor, ravioli de camarão e de carne de porco no vapor, massa folhada de arroz com recheio de camarão.

Depois fomos visitar o Parlamento, porque tinha uma visita guiada grátis. O prédio é lindo e a explicação foi muito interessante (e os guias todos lindos, diga-se de passagem; normalmente são estudantes de Ciências Políticas ou coisa assim). A cidade é muito mais bonita do que a gente imaginava. E os canadenses são muito simpáticos, cordiais e gentis, e sorriem sempre. Visitamos a zona do mercado, paramos pra comer uma quiche, levamos o Mirco pra cortar o cabelo, pegamos comida bosníaca pra jantar e fomos pra casa.

O Mirco já caiu no sono há muito tempo mas eu tô aqui na sala com eles vendo South Park e com preguiça de subir fotos. Se amanhã eu estiver com paciência eu aviso.