O tédio anda tao grande que nao tenho nem saco nem assunto pra escrever. No momento me encontro bezuntada de filtro solar, sentada no escritoro debaixo do ventilador que nao ventila, espantando as moscas e distribuindo pesos de papel pela sala porque o vento que entra pelas duas janelas e duas portas leva tudo embora se a gente deixar. Lah fora nuvens começam a encobrir o sol; dizem que vai chover hoje à tarde. Sei que a chuva é necessaria, a seca anda feia aqui na peninsula, mas po, pelo menos espera pra chover depois das seis e meia da tarde, quando eu jah estiver em casa… ;)
Sabe falta de saco total e absoluta? Sou eu esses dias. Acho que é o calor. Uma coisa é o calor de pais quente, onde tudo que é loja e escritorio tem ar-condicionado. Mas aqui nem ventilador direito tem, pra dormir soh com muita preparaçao psicologica. Nao tenho saco mais nem de comer (mentira, de comer sim, mas nao de cozinhar). Hoje almocei um risotto pronto com cogumelos porcini que tava HORRIVEL. Nunca mais compro comida pronta da Coop, eca. Pra completar o pouco queijo parmesao que eu tinha tava podre. Ou seja, o risoto que jah era ruim nem consegui disfarçar com parmesao. Pro jantar descongelei UM micro-filé de merluzo daqueles Findus. O numero de filés é impar e como eles sao muito mirradinhos eu faço dois por refeiçao, o que me dah duas refeiçoes e meia por caixa. A meia vai ser o jantar de hoje. De acompanhamento nem sei o que fazer, porque nao tem batata em casa e o supermercado onde faço compras tah fechado por motivo de luto (…). Oh vida, oh céus!! Pra completar, chegou ontem uma caixa do Brasil na casa da Marta, mas nao posso nem passar lah pra levar pra casa porque minha bicicleta (que alias nem é minha) nao tem cestinha nem porra nenhuma e nao me permite levar cargas maiores do que a minha fiel mochila Kipling.
E pra piorar mais ainda, Martinha tah de férias al mare (o coisa cafona isso de ir al mare) toda essa semana, e a vida no escritorio sem as suas historias dramaticas de desencontros amorosos fica um saco! A menina da calça dourada soh sabe falar do namorado e das férias que vai passar no Egito e outras coisas igualmente interessantes. Ela ainda tem o agravante de repetir a mesma piada duzentas vezes. Fora o fato de que ela se lembra soh de um verso por musica, e fica repetindo esse verso à exaustao.
**
Andar de bicicleta é otimo, mas nao com esse sol escaldante. Estou com os braços NEGROS, nao tem filtro solar que segure esse sol mediterraneo. Puta que pariu.